Radiofrequência — tudo o que você precisa saber antes da sua primeira sessão

Saiba mais sobre como a radiofrequência pode te ajudar a eliminar a flacidez facial e corporal, mais todos os procedimentos que englobam a radiofrequência.

Mas o que é radiofrequência?

Primeiro vamos te explicar esse procedimento, que apesar do nome complicado, na verdade, é  simples:

 

A radiofrequência é um tratamento estético que age através de uma técnica onde, durante o procedimento, o aparelho emite correntes de alta frequência, aplicando uma ação de calor no tecido que trabalha na indução da produção de colágeno, melhorando o aspecto da pele.

 

Essa ação tem diversos benefícios e resultados incríveis. A radiofrequência pode ser indicada para tratamentos, como:

 

  • Diminuição de rugas e melhora a aparência da pele;
  • Combate a flacidez no corpo e face;
  • Ativa a microcirculação e potencializando a hidratação da pele;
  • Redução da celulite e de marcas de estrias e cicatrizes, como as causadas por acne;
  • Elimina toxinas, ajudando também na redução da gordura localizada.

Os resultados começam a aparecer já na terceira sessão, mas para uma ação mais eficaz do tratamento, há outros fatores que devem ser considerados, como idade, locais de aplicação, grau de flacidez, junta ao acompanhamento e manutenção dos resultados.

Quais as possíveis complicações e contraindicações da radiofrequência?

A radiofrequência é contra indicada em casos de doenças na pele, para gestantes ou mulheres que façam uso de contraceptivo tipo DIU (quando aplicado na parte abdominal), pessoas com marca-passo ou qualquer implante eletrônico.

 

Também é contraindicado para pessoas que façam uso de medicamentos como anticoagulantes e corticoides, histórico de doenças estimuladas pelo calor (herpes), pessoas com diabete e portadores de HIV não podem realizar sessões de radiofrequência.

Contraindicações do procedimento de fotodepilação:

Após o tratamento, algumas recomendações são necessárias, já que em alguns casos podem ocorrer leve vermelhidão e inchaço na pele.  Por fim, recomendamos o uso diário de protetor solar, que deve ser aplicado, assim como outros tipos de cosméticos, apenas uma hora após a realização do procedimento.


Viu como o procedimento pode ser simples e benéfico? Agende seu horário agora mesmo e conheça outros tratamentos perfeitos para você.