Pele sem brilho, áspera, ressecada ou muito oleosa, muitos desses são os problemas que nossa pele enfrenta diariamente e que podem se agravar de acordo com nossos hábitos do cotidiano. Porém, seja por agentes externos ou internos (como poluição, radiação ultravioleta, estresse e má alimentação), a verdade é que nosso estilo de vida reflete como um espelho em nossa pele e tudo isso pode prejudicar, e muito, nossa barreira de proteção natural.
Hoje, com a difusão do skincare em alta, temos várias opções de dermocosméticos que prometem ser a solução dos nossos problemas, mas podem acabar piorando a situação. Quem nunca combinou o uso de vários produtos e acabou sofrendo uma irritação, deixando a pele super sensível?
O uso de dermocosméticos sem a devida orientação de dermatologistas pode acarretar muitos danos para a pele, trazendo consigo a necessidade de uma renovação celular.
Então, hoje vamos falar sobre o peelling de diamante: um tratamento que não é apenas uma limpeza de pele, mas que traz vários benefícios já na primeira sessão.
O peeling de diamante é um tratamento de microdermoabrasão que promove a renovação celular da pele, através de uma limpeza menos agressiva.
Cada sessão dura em média de 20 a 30 minutos, onde o aparelho efetua uma esfoliação enquanto aspira as impurezas da pele, de maneira leve e indolor.
Outra grande vantagem desse peeling é que pode ser realizado em qualquer época do ano.
Mas, fique alerta! Há algumas contraindicações para esse tratamento:
Embora seja um procedimento sem química, o peeling de diamante é contraindicado em casos de pessoas com peles muito sensíveis, com rosácea, inflamações de acne ou lesões.
– Não lave o rosto com água muito quente, isso pode causar irritações e ressecamento.
– Cuidado com produtos de limpeza agressivos. Prefira espumas de limpeza mais suaves, com ingredientes calmantes (como áloe vera) e sem substâncias detergentes em demasia, para manter a barreira de proteção da pele saudável.
– Não use esfoliantes muito abrasivos e cuidado com as esponjas de limpeza. O uso incorreto pode acarretar o famoso efeito rebote (ressurgimento de algum sintoma que estava controlado, como oleosidade excessiva ou descamação em função da pele ressecada), podendo causar irritações na pele.
– Proteja-se do sol! O uso de protetor solar é essencial para manter sua pele protegida todos os dias e evitar os danos causados pelos raios ultra violetas e evite tomar sol diretamente por 14 dias a partir da data do peelling.
– Não se esqueça! É sempre importante manter um acompanhamento com médicos dermatologistas ou esteticistas de confiança para orientação sobre o uso de dermocosméticos.